segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Bem-vindos à Gotham City!


Muita gente já deve ter ouvido falar, mas poucos tiveram o "prazer" em visitar essa cidade conhecida pela má fama, culpa do alto índice de crimes da cidade. Gotham mais parece a personificação da corrupção, mas é importante dizer que ainda existem aqueles que lutam nas sombras para salvar essa cidade...

Vocês estão convidados para passar uma temporada em Gotham City, e isso será uma experiência única em suas vidas. Alguns acreditam que além da corrupção que assola a cidade, ela seria amaldiçoada desde a época em que foi fundada, em 1624, pois segundo alguns supersticiosos e ocultistas, eram realizados diversos rituais no local antes e durante a época em que foi fundada. 

Eu sei, isso mais parece coisa de gente que acredita na tal da "Teoria da Conspiração"... O problema é que quando falamos de Gotham, é prudente deixar um pouco de lado o ceticismo. 

Mesmo com todos os problemas que possui, Gotham tem um destemido vigilante que tenta, de todas as maneiras, proteger os habitantes do crime que está praticamente em cada esquina, em cada canto da cidade. Gotham mais parece uma mosca presa em uma teia de aranha; e essa aranha chama-se corrupção. 

As pessoas já viviam sem esperanças de que algo pudesse mudar nessa cidade, mas já faz alguns anos que isso vem mudando. O imenso morcego que é avistado no céu de Gotham durante as noites, é um sinal de esperança para alguns, para outros, simplesmente significa que chegou a hora de serem julgados por seus crimes pelo cruzado conhecido como Batman!

A fama do vigilante se espalhou rápido pela cidade. Muitas pessoas confessam se sentirem mais seguras sabendo que o "Homem-Morcego" está lá fora, observando suas presas do alto dos prédios. Algumas pessoas até mesmo acreditam que o "Cavaleiro das Trevas", como também é conhecido, nada mais é do que um simples boato que ganhou força na cidade.

Com o surgimento do Batman, sendo algo totalmente diferente do combate ao crime convencional (no caso, a força policial), outros tipos de criminosos surgiram pela cidade. Apesar de todos os problemas, Gotham é bem desenvolvida, inclusive é a sede das empresas Wayne, que geram milhares de emprego e algumas melhorias na cidade. O fundador Thomas Wayne, por exemplo, conseguiu criar vias de trem interligando vários pontos da cidade, o subúrbio ao centro de Gotham. Um sistema de transporte novo, barato e público para unir a cidade. Existem vários pontos turísticos pela cidade, e um deles é a torre Wayne, que fica no centro de Gotham. 

Já que irão passar uma longa temporada em Gotham, aos poucos irão conhecer a cidade. Em breve, novas postagens.

Sobre o Autor:
SEU_NOME Gotham Knight é o responsável por monitorar a batcaverna. Para saber mais sobre o autor deste blog, clique aqui.