quinta-feira, 5 de julho de 2012

Todos pelo Cavaleiro das Trevas!

Batcave_Online

Esta mensagem é para todos os que perderam a fé , assim como serve para todos os que acreditam que o Cavaleiro das Trevas ressurgirá e não abandonará Gotham City no seu pior momento.

"Por muito tempo vivemos coagidos por causa do medo provocado pela corrupção que assola a nossa cidade. Os que decidiram não se ajoelhar perante a tirania do medo, estavam cientes de que sofreriam as conseqüências cedo ou tarde, mas optaram por pelo menos viver e morrer de forma digna.

Muitos acharam melhor se preservar e ignorar o que nunca poderia ter sido ignorado, mas não podemos julgar, pois até eu mesmo o fiz: isso aconteceu quando me mudei para Gotham e minha esposa estava grávida do meu primeiro filho, por algum tempo preferi ignorar as inúmeras irregularidades que meus "colegas" da D.P.G.C (Departamento de Polícia de Gotham City) praticavam. Nunca foi fácil, mas quando você teme pelos seus familiares, é a opção que lhe resta.

E o D.P.G.C é só a ponta do iceberg, mas o pior é que boa parte daqueles que deveriam nos representar e assegurar nossos direitos estão de mãos dadas com o crime, isso vocês sabem. Algumas pessoas que conheci atuaram nas sombras com o intuito de fragilizar, mesmo que de forma mínima, o nosso maior inimigo, a corrupção.

Já faz tempo que, mesmo sabendo de todos os perigos existentes em golpear o inimigo, procuro fazer a minha parte. Quantas e quantas vezes deixei minha esposa preocupada ao relatar que frustrei o plano de alguns policiais corruptos... por muitas vezes eu simplesmente desabei e cheguei quase a desistir, mas a mesma esposa que sempre se preocupou comigo diante do que acontecia, também era a mesma esposa e companheira que me consolava e me dava forças ao dizer: "você é um bom homem, é por isso que sofre ao ver tanta coisa errada. Você não é um covarde, e eu te amo por isso".

Vocês devem se recordar de uma figura importante de nossa cidade, o magnata Thomas Wayne, o dono das empresas Wayne. Os moradores de Gotham, principalmente os que não possuem uma ótima renda e precisam se deslocar de casa para o trabalho, sabem que ele pensou nisso ao construir e interligar a cidade por meio de linhas de metrô. O importante é que ele sabia o quanto essas mesmas pessoas precisavam de um meio de transporte eficaz e barato.

Na época em que ele decidiu colocar o projeto em prática, grupos que monopolizavam o transporte "público" da cidade o atacaram, inventaram mentiras na tentativa de difamar e evitar o benefício de muitos, já que não queriam perder o gordo lucro que obtinham através do transporte sucateado que nos ofereciam e dos contratos ilegais com a administração de nossa cidade.

E mesmo assim ele foi adiante, provavelmente deixando o alto escalão da empresa nervosa e preocupada ao saber que muito dinheiro seria gasto, um investimento sem retorno. E isso foi somente um dos exemplos de tantos exemplos sobre Thomas Wayne, que foi assassinado com a mulher diante do filho quando saíam do teatro.

Não consigo esquecer o dia em que vi o jovem herdeiro Bruce Wayne em um dos escritórios da D.P.G.C chorando sozinho. Eu ainda não tinha o meu filho, mas a única coisa que pude imaginar naquele momento foi: "e se acontecesse comigo?".

Não sei o que é perder alguém importante da família, mas posso imaginar o quanto é difícil perder os pais quando ainda se é jovem. Fui até onde ele estava e procurei lhe dar esperanças, dizendo que o autor do crime seria preso e tudo seria feito dentro do que rege a Lei. E eu sei que não é muito confortante, pois até mesmo o jovem descobriu cedo que o que aconteceu, foi justamente por existir brechas na própria Lei que pedi para ele confiar.

Aquele dia ficou eternizado em minha memória, hoje em dia que sou pai, me preocupo com a incerteza de que meus atos possam fazer com que meu filho um dia passe pelo mesmo tormento.

Não desejo que ele passe por isso, mas não posso "jogar a toalha", pois também sou culpado caso eu não faça absolutamente nada. Por muito tempo nós sentimos medo, todos os cidadãos de bem desta cidade, mas nós ainda não fomos derrotados. Como morador de Gotham, conheço a história de nossa cidade, por mais que não exista glória, é aqui que nós vivemos!

Quando o Batman surgiu, muita coisa mudou nesta cidade. Por mais estranho que fosse ver nos noticiários que um vigilante estava por aí punindo o crime do seu jeito, algo novo estava acontecendo dentro de nós: o medo poderia se tornar o nosso aliado, pois agora não estávamos mais sozinhos. De início, não podia confiar no vigilante, mas é inegável a significante mudança que ele provocou em Gotham, principalmente ao atacar o inimigo.

Alguns antigos colegas de trabalho que antes não pensavam duas vezes em cometer seus crimes, passaram a pensar o quanto é melhor e saudável não topar com o Cavaleiro das Trevas por aí, já que isso preserva os dentes.

Até mesmo o enorme morcego que aparece no céu de Gotham tornou-se sinal de que "é seguro sair de casa", pois tem alguém observando, sedento por capturar suas presas. O medo da punição estava presente, algo que os criminosos nunca haviam sentido antes.

O Batman mostrou que as únicas pessoas que devem se tornar reféns do medo, são as que nos oprimiram através da corrupção. "Até quando isso irá durar?", era o questionamento que passou a assombrar minha mente.

O Cavaleiro das Trevas sumiu depois dos ataques terroristas do "Palhaço do Crime" contra a nossa cidade, onde até mesmo boa parte da máfia perdeu força depois de tantas mortes e prisões. Os crimes que Harvey Dent cometeu foram atribuídos propositadamente ao Batman, já que o plano do Coringa era de que as pessoas perdessem a fé no que Harvey representava para esta cidade antes de se tornar o Duas-Caras. Eu quebrei o bat-sinal, pois não importa o que eu faça, para a Lei o Batman é um criminoso.

Agora nós estamos sofrendo com esse mais novo inimigo na cidade: nosso inimigo ainda está invisível, a cidade tem sofrido ataques e a central de inteligência da polícia está investigando, mas segundo nossas recentes descobertas, algo terrível está para acontecer e devemos nos preparar para o pior.

Por mais que ele tenha desaparecido, sei que ele ainda vive. Tenho fé que, aconteça o que acontecer, ele retornará e nós, cidadãos de bem, estaremos com ele!"

Atenciosamente, 

Comissário Gordon.

***
Aos Cavaleiros de Gotham, repassem esta mensagem, enviem para os seus amigos. E claro, não deixem de curtir a página da Batcave Online no Facebook.

Em breve, a origem da Lenda.


Sobre o Autor:
SEU_NOME Gotham Knight é o responsável por monitorar a batcaverna. Para saber mais sobre o autor deste blog, clique aqui.